Monday, 26 March 2018

Conferências de troca de opções


Opções.


Conferências de Vídeo.


Flash e JavaScript são necessários para esse recurso.


Parte I das Opções.


Descrição: Esta conferência de video apresenta opções, uma derivada, como outro tipo de segurança. Os dois tipos diferentes de opções, chamadas e colocações, e os termos-chave utilizados na descrição de opções são definidos.


Opções II.


Flash e JavaScript são necessários para esse recurso.


Parte II das Opções.


Descrição: Esta leitura de vídeo abrange a interpretação de diagramas de recompensa de opções de compra e venda e como usar os diagramas em estratégias de opções e apostar na volatilidade. Um breve histórico histórico para a teoria dos preços das opções também é dado.


Opções III.


Flash e JavaScript são necessários para esse recurso.


Parte III das Opções.


Descrição: Esta conferência de vídeo continua a cobrir o preço das opções, derivando um modelo binomial generalizado e as implicações das condições sob as quais a fórmula é válida.


Vídeo para a Parte I das Opções abrange os slides 1 & ndash; 4 Video para a Parte II do Options covers slides 3 & ndash; 27 Video para a Parte III do Options covers slides 16 & ndash; 30.


Este é um dos mais de 2.200 cursos em OCW. Encontre materiais para este curso nas páginas ligadas à esquerda.


MIT OpenCourseWare é um programa gratuito e publicação aberta de material de milhares de cursos do MIT, abrangendo todo o currículo do MIT.


Nenhuma inscrição ou registro. Navegue livremente e use materiais OCW ao seu próprio ritmo. Não há inscrição, nem datas de início ou de término.


O conhecimento é sua recompensa. Use OCW para orientar sua própria aprendizagem ao longo da vida ou para ensinar aos outros. Não oferecemos crédito ou certificação para usar OCW.


Feito para compartilhar. Baixe arquivos para mais tarde. Enviar para amigos e colegas. Modificar, remixar e reutilizar (lembre-se de citar o OCW como fonte).


Sobre o MIT OpenCourseWare.


O MIT OpenCourseWare torna os materiais utilizados no ensino de quase todos os assuntos do MIT disponíveis na Web, gratuitamente. Com mais de 2.400 cursos disponíveis, a OCW está entregando a promessa de compartilhamento aberto de conhecimento. Saiba mais & raquo;


Instituto de Tecnologia de Massachusetts.


O uso do site e dos materiais do MIT OpenCourseWare está sujeito à nossa Licença Creative Commons e outros termos de uso.


Os "Especialistas" afirmam que as opções de negociação são ainda mais arriscadas, quando usadas corretamente, podem reduzir o risco geral de investimento e até mesmo fornecer um fluxo constante de renda de aposentadoria.


Quando eu aprendi sobre operações de opções, eu estava completamente céptico.


O título acima soa "muito bom para ser verdade". Qual é precisamente por isso que eu criei um curso de negociação de opções com base em web GRATUITO de US $ 3.000 para provar que é verdade.


O curso irá ensinar-lhe como ganhar dinheiro, independentemente da direção do mercado de ações (para cima, para baixo ou para os lados).


E espero que você verifique todas as reivindicações neste curso de opções. É o que qualquer investidor prudente faria.


Portanto, segure seu julgamento até verificar tudo o que estou dizendo.


Para tornar as coisas fáceis para você, fiz desta página inicial o ponto de partida do curso de opções baseado na web. Para começar, basta preencher o formulário abaixo.


Passo 1: & # xa0; Digite seu email abaixo. O Transparent Trading Newsletter lhe dará acesso total ao curso, bem como os bônus. Vou enviar-lhe e-mails diários para orientá-lo no curso e, de tempos em tempos, envio alertas comerciais para que você possa ver o que troco em tempo real.


Descubra cinco maneiras de alcançar a liberdade financeira em cinco anos ou menos. Basta inserir seu email à direita (cancelar a inscrição a qualquer momento).


Se você preferir aprender por conta própria, basta ler a visão geral abaixo, que lhe dará uma visão geral do curso.


Se você aprender corretamente as estratégias de negociação de opções ensinadas no curso, você poderá ganhar dinheiro, independentemente da direção do mercado de ações (para cima, para baixo ou para os lados).


Negociar opções de ações pode ser divertido e também pode ser arriscado. Se você trocar o caminho certo, as recompensas são ótimas, mas se você não perder dinheiro (confie em mim, eu sei por experiência).


No entanto, uma vez que você aprende o poder das opções de colocação e chamada, o investimento nunca mais será o mesmo. A versatilidade e o potencial de lucro da negociação de opções são quase inigualáveis ​​na arena do mercado de ações.


Eu até ouvi Warren Buffet (o investidor mais rico do mundo) usa opções de estoque.


No entanto, devido ao potencial de lucro alavancado, muitas pessoas se sentem atraídas pela negociação de opções por razões erradas.


Então, se você é um dos muitos que procuram "ficar rico rápido" sem trabalho na sua parte, por favor, procure outro lugar.


Eu não quero te ensinar até você estar limpo e fora dessa droga.


Presto principalmente às pessoas que procuram criar um fluxo adicional de renda para que possam passar mais tempo com sua família.


Assim, ensino uma abordagem sensível e de baixo risco para investir. Mas, como qualquer coisa que valha a pena, vai demorar muito antes de você ter sucesso!


Os Módulos de Aprendizagem do Curso de Opções GRÁTIS da Web.


O curso de opções baseado na Web irá ensinar-lhe o processo simples de 7 passos que eu uso para negociar opções de ações. Para a experiência de aprendizagem mais efetiva, leia cada lição na ordem exata, pois estão listadas.


Módulo 1: princípios básicos das opções.


Esta seção aborda os conceitos básicos de negociação de opções de ações. Você aprenderá quais opções de ações são, e será ensinado o conceito de como as opções de estoque de negociação podem ser lucrativas.


Módulo 2: Valor da opção.


As opções de estoque são tão únicas e a compreensão de como as opções são avaliadas pode ser confusa. Este módulo de aprendizagem ensina os componentes básicos que dão às opções de estoque o valor deles.


Módulo 3: Estratégias Básicas.


Eu sinto que não adianta aprender estratégias de opções avançadas a menos que você possa ganhar dinheiro com o básico, então aqui delineei cinco estratégias básicas de negociação de opções.


Módulo 4: Gráficos de ações.


As opções de ações são derivadas de estoques, pelo que você precisa, pelo menos, de uma compreensão básica de como ler gráficos de ações. Esta seção descreve os princípios básicos da leitura do gráfico de estoque.


Módulo 5: Indicadores Técnicos.


Este é um seguimento para a lição da tabela de ações. Ele passa por algumas ferramentas básicas usadas pelos comerciantes para ajudá-los a interpretar o movimento dos preços das ações.


Módulo 6: O processo de 7 etapas que uso para negociar opções de estoque.


É aqui que todas as lições serão ligadas. Você será orientado pelo processo de negociação em 3 etapas (quando entrar, quando sair e como gerenciar riscos e lucros).


Para começar, clique neste link e você será levado para a primeira lição do curso.


Mensagem do Trader Travis: não sei o que o trouxe para a minha página. Talvez você esteja interessado em opções para ajudá-lo a reduzir o risco de suas outras participações no mercado de ações.


Talvez você esteja procurando uma maneira de gerar um pouco de renda adicional para a aposentadoria. Ou talvez você tenha acabado de ouvir sobre opções, você não tem certeza do que é, e você quer um simples guia passo a passo para compreendê-los e começar com eles.


Não tenho ideia se as opções são ideais para você, mas eu prometo mostrar o que funcionou para mim e os passos exatos que tomei para usá-los para ganhar renda adicional, proteger meus investimentos e experimentar a liberdade na minha vida.


Basta digitar seu melhor email abaixo para reivindicar meu & # xa0; LIVRE & # xa0; relatório: & # xa0; Cinco estratégias de negociação de opções que eu usei para lucrar em mercados ascendentes, baixos e laterais.


Junto com o seu & # xa0; LIVRE & # xa0; relatório, você também receberá meus e-mails diários onde compartilho minhas estratégias de negociação de opções favoritas, exemplos de negócios em que estou atualmente e maneiras de proteger seus investimentos em qualquer mercado.


Produtos criados por Trader Travis.


Módulos de aprendizagem de cursos de opções gratuitas.


Módulo 1: & # xa0; Noções básicas de opções.


Módulo 3: & # xa0; Estratégias básicas.


Módulo 6: & # xa0; O processo de 7 etapas que uso para negociar opções de estoque.


Copyright © 2009 - Presente. The Options Trading Group, Inc. Todos os direitos reservados.


AVISO DE RESPONSABILIDADE: Todas as informações sobre negociação de opções de ações e informações de análise técnica neste site são apenas para fins educacionais. Embora se acredite ser preciso, não deve ser considerado exclusivamente confiável para uso na tomada de decisões reais de investimento. Esta não é uma solicitação nem uma oferta para comprar ou vender futuros ou opções. Futuros e opções não são adequados para todos os investidores, pois os riscos especiais inerentes à negociação de opções podem expor os investidores a perdas potencialmente rápidas e substanciais. Você deve estar ciente dos riscos e estar disposto a aceitá-los para investir nos mercados de futuros e opções. Não troque com dinheiro que não pode perder. Nenhuma representação está sendo feita que qualquer conta será ou será capaz de alcançar lucros ou perdas semelhantes às discutidas neste vídeo ou neste site. Leia "Características e Riscos de Opções Padronizadas" antes de investir em opções. CLÁUSULA CFTC 4.41 - RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS OU SIMULADOS TÊM CERTAS LIMITAÇÕES. DESEJO UM REGISTRO DE DESEMPENHO REAL, OS RESULTADOS SIMULADOS NÃO REPRESENTAM A NEGOCIAÇÃO REAL. TAMBÉM, DESDE QUE OS NEGÓCIOS NÃO FORAM EXECUTADOS, OS RESULTADOS PODEMOS SOB COMPROMISSO PARA O IMPACTO, SE QUALQUER, DE CERTOS FATORES DE MERCADO, COMO FALTA DE LIQUIDEZ. PROGRAMAS DE NEGOCIAÇÃO SIMULADOS EM GERAL SÃO TAMBÉM SUJEITOS AO FATO QUE ESTÃO DESIGNADOS COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ FAZENDO QUE QUALQUER CONTA VOCE OU POSSIBILIDADE DE ALCANÇAR LUCROS OU PERDAS SIMILARES ÀOS MOSTRADOS.


ECON 252: Financial Markets (2018)


Palestra 17.


- Opções de mercado.


Depois de apresentar os termos principais e as principais idéias de opções no início da palestra, o professor Shiller enfatiza dois objetivos de opções, um objetivo teórico e comportamental. Posteriormente, ele fornece uma representação gráfica para o valor de uma chamada e uma opção de colocação e, neste contexto, aborda a paridade de chamada para opções européias. No âmbito do modelo Binomial Asset Pricing, ele obtém o valor de uma opção de chamada do princípio de não-arbitragem e, como um análogo de tempo contínuo para esta fórmula, ele apresenta a fórmula de preço da opção Black-Scholes. Ele contrasta a volatilidade implícita, como representado pelo índice VIX do Chicago Board Options Exchange, que usa uma fórmula diferente no espírito de Black-Scholes, com a atual volatilidade S & P Composite de 1986 a 2018. Professor Shiller conclui a palestra com alguns pensamentos sobre opções em casas unifamiliares que ele lançou com seus colegas da Chicago Mercantile Exchange em 2006.


Seu navegador não suporta a tag de vídeo.


Capítulos de palestra.


Mercados Financeiros (2018)


ECON 252 (2018) - Palestra 17 - Opções de mercado.


Capítulo 1. Exemplos de mercados de opções e termos fundamentais [00:00:00]


Professor Robert Shiller: Tudo bem. Bom Dia. O tema da palestra de hoje é opções. E eu acho, talvez eu melhor, primeiro, definir o que é uma opção, antes de me mudar para dizer qualquer coisa sobre eles. Porque alguns de vocês talvez não os tenham encontrado, porque eles não são parte da vida cotidiana para a maioria das pessoas, embora sejam, de certo modo. Eu voltarei a isso. Deixe-me apenas definir termos aqui.


Professor Robert Shiller: Então, existem dois tipos de opções. Há uma chamada e uma colocação, OK? Uma opção de compra é uma opção para comprar algo a um preço específico, e o preço é chamado de & rdquo; preço de exercício & rdquo; ou "preço de exercício". & rdquo; Esses são sinônimos.


E uma opção de venda é o direito de vender algo no preço de exercício especificado. E tem outro termo que deve ser especificado, e essa é a data de exercício. [adição: A data de exercício aplica-se a ambas as opções de chamada e de colocação.] OK.


As opções retornam milhares de anos. Deve ter acontecido antes de termos algum registro gravado. Se você está pensando em comprar algo de alguém, mas você não deseja colocar o dinheiro hoje, você vai a algum advogado e diga, escreva um contrato. Eu quero comprar uma opção para comprar essa coisa.


Então, por exemplo, se você está pensando em construir um prédio em uma terra que seja agora possuída por um agricultor, mas você não está pronto para fazê-lo. Você pode estar pensando nisso. Você pode ir ao fazendeiro e dizer, eu gostaria de comprar aquele canto daquele acre lá. Eu gostaria de ter o direito de comprá-lo. Eu pagarei você agora pelo direito. E você obtém um advogado e você escreve um contrato. E essa é uma opção. Você tem uma opção para comprar no preço de exercício até a data de exercício.


Agora, na terminologia moderna, temos dois tipos [adição: dois tipos de opções], americanos e europeus. Não se refere à geografia, esses dois termos. Os termos se referem, em vez disso, a quando você pode exercer.


Então, a opção americana é melhor do que a opção européia para o comprador, porque a opção americana pode ser exercida em qualquer momento até a data de exercício. Considerando que a opção europeia só pode ser exercida na data de exercício. Mas você vê que a opção americana deve ser melhor, ou não é pior do que não sei se é realmente melhor e não é pior do que a opção européia porque você tem mais opções. [adição: The last & rdquo; options & rdquo; é usado no sentido da flexibilidade.]


Eu acho, nós definimos o que são. Você entende bem o que são? Eles ocorrem naturalmente na vida. Lembro-me, Avinash Dixit estava escrevendo sobre opções e ele disse, bem, quando você namora com alguém e você sabe que a pessoa se casará com você, você tem uma opção que você pode exercer a qualquer momento, concordando em se casar.


Agora, um dos teoremas na teoria das opções é, você geralmente não quer fazer uma opção de compra com antecedência. [Além disso: este teorema abstrai dos pagamentos de dividendos do ativo subjacente.] E então, Dixit diria, bem, talvez seja por isso que muitas pessoas têm problemas para se casar. Eles não querem exercer sua opção com antecedência.


O que nós veremos é que as opções têm o valor da opção. Eles lhe dão uma escolha, e então há algo lá. Quando você exerce uma opção, isto é, quando você realmente compra a coisa, ou no caso de uma colocação, venda a coisa, então você está perdendo a escolha. Então, você desistiu de alguma coisa. Claro, você também deve exercer, eventualmente, se as coisas tiverem sentido.


Geralmente, quando falamos sobre opções, estamos falando agora de opções para comprar uma ação de ações, ou 100 ações, e esse é o exemplo usual. Mas eles ocorrem em todo o lugar.


Deixe-me mencionar alguns outros exemplos de opções. A história usual é a opção de compra de ações. Você vai ao seu corretor e você diz, eu gostaria de comprar uma opção para comprar 100 partes da Microsoft. Eu não quero comprar a Microsoft, eu quero comprar uma opção para comprar a Microsoft, que geralmente é mais barato, a propósito. Geralmente, custa mais dinheiro para realmente comprar o que comprar o direito de comprar o item a outro preço. Nós voltaremos a isso.


Mas, em certo sentido, vamos pensar sobre isso, as ações em si são opções em certo sentido, com um preço de exercício zero. Talvez eu tenha que voltar e explicar, mas o que quero dizer é # 8211; deixe-me voltar e explicar isso em um minuto.


Mas deixe-me seguir em frente a outros exemplos, hipotecas. Uma hipoteca doméstica comum tem uma opção característica disso, no sentido de que, se o preço da sua casa derruba muito, você pode simplesmente se afastar da hipoteca e dizer, eu estou fora daqui. É como não exercer uma opção. É análogo. Ou eu posso optar por pagar antecipadamente uma hipoteca cedo, e isso é como exercitar uma opção. Então, o preço da opção entra em todos os tipos de coisas. ESTÁ BEM.


Capítulo 2. Propósitos dos Contratos de Opção [00:07:11]


Eu pensei que deveria dizer algo sobre os propósitos das opções, antes de passar a tentar discutir quais são suas propriedades e preços, que é o tema principal desta palestra. Posso dar duas justificativas diferentes para as opções.


Por que temos opções? Algumas pessoas pensam cínicamente que as opções são apenas veículos de jogo. É a outra maneira de apostar. Você pode ir ao cassino, pode jogar poker ou pode comprar opções. Bem, acho que para algumas pessoas é exatamente o que é, são investimentos voláteis e arriscados que podem fazer você muito dinheiro.


Mas eu acho, eles têm um propósito básico, ou propósitos. Antes de tudo, teórico. Se estivéssemos tentando projetar o sistema financeiro ideal, o que faríamos? Algumas pessoas pensavam em sistemas econômicos ideais sem referência a finanças, como Karl Marx, eu voltei para ele, o grande comunista, achava que teríamos um estado comunista ideal e não haveria mercados financeiros. Quando eles realmente tentaram e tentaram fazê-lo, acho que gradualmente perceberam que não ter nenhum mercado financeiro faz o nosso empreendedorismo, nossa gestão de empresas, tipo de cego. Nós não podemos ver onde nós estamos indo porque não há preços. Nós não sabemos o que vale a pena. Havia uma velha piada de que os países comunistas só sobreviveram porque tinham preços dos países capitalistas para confiar. Caso contrário, eles não sabem nada sobre valores ou lucros, certo?


Então, nós precisamos de preços. Muitas pessoas escreveram sobre isso, mas mencionei, em 1964, Kenneth Arrow, que é um teórico econômico, escreveu um artigo clássico, no qual ele argumentou que, a menos que tenhamos preços para todos os estados da natureza, há um sentido em que o sistema econômico é ineficiente. Você realmente precisa do preço de tudo, incluindo o preço de alguma possibilidade. Em certo sentido, é isso que as opções estão lhe dando, a existência de opções está lhe dando.


Então, Steven Ross, que costumava ensinar aqui no Yale, um amigo meu, vive aqui em New Haven, em 1976, no The Quarterly Journal of Economics, escreveu um artigo clássico sobre as opções, mostrando que, em certo sentido, eles completam o espaço do estado. Eles criam preços para tudo o que afeta a tomada de decisões. Não vou entrar nos aspectos técnicos do documento, mas queria começar com uma justificativa teórica para as opções, então você verá por que estamos fazendo isso.


Eu não quero que isso seja apresentado como uma palestra, como você pode apostar no mercado de opções. Trata-se de fazer com que as coisas funcionem bem para o sistema econômico, melhorando o bem-estar humano. Mas muitas pessoas não conseguem isso. Foi por isso que Karl Marx foi tão bem sucedido. Parece muito abstrato. O que esse mercado de opções faz por nós?


Deixe-me apenas voltar ao exemplo com o qual comecei. Você é uma empresa de construção, e está pensando em construir algo, um novo supermercado, onde as pessoas podem comprar seus alimentos. E você observa que existe um par de vias rápidas que atravessam em algum lugar, e você acha que é o lugar perfeito para construir um mega supermercado, porque todos podem chegar lá de carro. E lá é muita terra, eu posso construir um grande estacionamento, perfeito. Mas antes de pensar mais, você vai comprar uma opção na terra, certo? Então, você bate na porta da casa de fazenda, e lá é um fazendeiro com todos esses acres, e você diz: estou pensando em construir um mega supermercado aqui. Gostaria de comprar uma opção na sua fazenda.


Você aprendeu algo naquele momento. Você pode aprender que o fazendeiro diz, eu já vendi uma opção, então eu posso fazê-lo. Você poderia tentar falar com a pessoa a quem eu vendi, e ver se você pode comprá-lo dele. Ou o agricultor pode dizer, eu tenho outras três ofertas, e eu aumento meu preço para alguns milhões de milhões de dólares. Então, você tem dúvidas sobre como fazer isso.


Você vê o que eu estou dizendo, que a descoberta de preços está lá? Isso significa que as coisas acontecem de forma diferente. Você está aprendendo algo. O fazendeiro está aprendendo algo. Você está aprendendo algo do mercado de opções e, em última análise, ele decide onde esse supermercado irá. Então, esse é o objetivo teórico da opção.


Eu queria falar, também, sobre um propósito comportamental de opções. É um pouco mais fuzzier sobre os benefícios reais das opções deste ponto de vista. A teoria comportamental das opções diz que muitos aspectos diferentes do comportamento humano se encaixam em opções, mas eu diria que tem algo a ver com anomalias de atenção e saliência.


Os psicólogos falam sobre isso, que as pessoas cometem erros bastante comuns no que eles prestam atenção, o que surpreende a imaginação. Saliência é algo sobre o qual os psicólogos também falam. Eventos salientes são eventos que tendem a atrair atenção, tendem a ser lembrados.


Agora, quando você pensa em opções, muitas opções são chamadas opções de incentivo, OK? E quando você conseguir seu primeiro emprego, você pode descobrir isso. Eles fornecerão opções para comprar ações da empresa para a qual você trabalha. porque eles fazem aquilo? Eu acho que é por causa de certos traços comportamentais humanos que mencionei aqui, sua atenção e sua importância.


Não é necessariamente muito caro para uma empresa dar-lhe opções para comprar ações na empresa, mas coloca você em uma situação, onde você começa a prestar atenção ao valor da empresa. Torna-se saliente para você, e você começa a esperar que o preço da empresa vá subir, porque você tem opções para comprá-lo, a um preço de exercício. Você espera que o preço por ação da empresa cai acima de seu preço de exercício, porque então suas opções valem alguma coisa. Eles estão no dinheiro. Então, pode mudar sua motivação e sua moral no trabalho, ou senso de identidade com a empresa. Todos esses tipos de coisas figuram. Por isso, temos opções de incentivo. Eles também podem dar-lhe a paz de espírito.


O seguro está realmente relacionado a opções no sentido de que, quando você compra um seguro em sua casa, é como comprar uma opção de venda em sua casa, embora possa não estar diretamente conectado ao valor da casa, certo ? Quando você compra uma apólice de seguro em sua casa, e a casa queima, você cobra na apólice de seguro. Bem, o preço da sua casa caiu para zero. Se você tivesse comprado uma opção de venda na casa, faria o mesmo, certo? Você teria uma opção para vendê-lo a um preço alto em algo que agora não tem valor. Então, o seguro é como opções, e o seguro dá-lhe tranquilidade.


Então, as pessoas pensam em certos padrões repetitivos, e um deles é que eu não gostaria de me preocupar com algo. Então, eu posso ter a paz da mente, se eu tiver uma opção de colocar em algo que eu poderia me preocupar. Tudo bem, talvez seja suficiente uma introdução, mas eu lhe dei dois motivos teóricos de opções e razões comportamentais. Penso que eles são basicamente inevitáveis. Você pode ter pessoas que o aconselham a não incomodar com mercados de opções. Isso pode ser certo para você, em certo sentido, mas acho que eles sempre estarão conosco e, portanto, é algo que temos que entender.


Capítulo 3. Preços cotados das opções e o papel dos mercados de derivativos [00:17:11]


Eu tenho um recorte de jornal que cortei. Eu já ensinei este curso por mais de 20 anos, então, às vezes, não atualizo meus cortes de jornais. Eu tenho um corte de jornal da página de opções que eu fiz em 2002, OK? Então, o que foi há nove anos atrás. Mas eu não posso mais atualizá-lo, porque os jornais nunca mais imprimem os preços das opções. Então, eu poderia entrar em alguma conta de comércio eletrônico e obter uma página de opções atualizadas. Mas por que não estamos com o The Wall Street Journal? Este é um corte do The Wall Street Journal, abril de 2002, quando eles costumavam ter uma página de opções, OK?


Eu simplesmente escolhi a America Online. Não sei por quê. É uma empresa interessante. Você se lembra da America Online, uma presença na web? Ele costumava ser maior do que é agora. E na verdade, em 2000, a America Online se fundiu com a Time Warner, OK? Então, nós realmente temos duas linhas diferentes correspondentes & # 8211; Forget Ace Limited, a segunda linha diz AOL. TW. A America Online Time Warner, a empresa resultante da fusão, e depois abaixo, eles têm a própria America Online. Estas foram opções que foram emitidas antes da fusão e, aparentemente, estão sendo exercidas em termos do mesmo estoque da AOL Time Warner.


AOL, por sinal, foi disparada pela Time Warner no ano passado, então eles se divorciaram. Eles estavam casados ​​em 2000. Eles foram divorciados em 2018. Então você pode voltar para ele, opções da AOL, agora.


Então, de qualquer forma, mostra o preço da ação em US $ 21,85 por ação. Então, você toma qualquer uma dessas linhas, e mostra-lhe, para vários preços de exercício, quais são os preços das opções. Então, vá para a linha superior. Um preço de exercício de 20, que expira em maio de 2002, que é um mês para o futuro. Lembre-se, em abril de 2002, agora. O volume é o número de opções que foram negociadas ontem, e os US $ 2,55 lá estão o preço de uma opção de compra, o último preço da opção a ser negociada ontem. Este é o jornal da manhã. Relatórios da ontem de manhã, preços [correção: preços de ontem no fechamento]. E então, as opções de venda de s são trocadas. Muito mais itens foram negociados naquele dia. Havia 2000 opções de compra negociadas nesse dia em abril de 2002, e o último preço da opção de venda foi de US $ 0,85. Por US $ 0,85, você poderia comprar o direito de vender uma participação da AOL Time Warner às 20, OK? E da mesma forma, você poderia comprar o direito de comprá-lo em US $ 20,00 por US $ 2,55. Então, estes são preços de exercício diferentes e diferentes datas de exercícios. Este, eu posso alcançá-lo, é comprá-lo, se é uma chamada, preço de exercício de US $ 25,00, você custa US $ 0,45 para comprar isso. Mas se você quiser comprar uma venda, você custa US $ 3,60.


E queremos tentar entender esses preços, OK? Esse é o propósito aqui. Então, deixe-me dizer uma coisa mais antes de entrar nisso. Isso é apresentado para o potencial comprador, OK? Estes são os preços das opções. Também o vendedor da opção. Eles são chamados de escritor da opção. Eu lhe dei um exemplo antes, quando falei sobre o agricultor e você está pensando em construir um supermercado. Então, você é o comprador da opção e o agricultor é o escritor da opção. O agricultor está escrevendo a opção para você.


Você também pode considerar comprar uma opção de outra pessoa, e nem mesmo o agricultor, certo? Poderia ser um especulador. Você não precisa ir ao fazendeiro. Você pode ir para outra pessoa e dizer: eu gostaria de comprar uma opção naquela fazenda lá. E alguém diria, com certeza, eu vou vender uma opção nele. E então, eu sou bom para isso. Isso significa que eu tenho que ir comprá-lo a qualquer preço do agricultor [adição: caso a opção seja exercida]. Talvez essa não seja uma boa idéia. Ele pode sentir minha urgência para comprá-lo.


Mas se é um estoque, alguém pode escrever uma opção, que nem possui o estoque. E assim, esse chamado é um vendedor nu de uma opção, OK? Nem o comprador nem o vendedor já têm que trocar o estoque. Este é um mercado por si só. Você poderia comprar uma opção, e então você poderia vendê-la como uma opção sem nunca exercê-la. O escritor poderia escrever uma opção e, em seguida, comprar uma opção para cancelá-la mais tarde e, em essência, sair desse contrato.


Assim, a opção se torna um mercado próprio, onde os preços das opções começam a parecer um mercado independente, e isso é chamado de mercado de derivativos. Existe um preço de ações subjacente, mas este é um derivativo do preço das ações.


A primeira troca de opções foi o Chicago Board Options Exchange, que entrou em 1973. Antes disso, as opções eram negociadas, mas foram negociadas através de corretores e eles não tiveram a mesma presença. Você não viu todos esses preços de opções nos jornais. Foi quando abriram o mercado para opções, que a negociação de opções se tornou uma grande coisa.


Assim, os mercados de opções são relativamente novos, se você considerar '73 novo. Você nasceu então. Não é realmente isso há muito tempo. Desde então, existem muitas mais trocas de opções, mas CBOE é a primeira. Eles estão agora em todo o mundo.


E também temos opções sobre futuros. E assim, as trocas de futuros negociam rotineiramente opções em seus contratos de futuros. Então, esse é um derivado em um derivado, mas é feito.


Capítulo 4. Chamar e colocar opções e a Paridade Put-Call [00:24:54]


Então, deixe-me desenhar uma imagem simples do preço das opções. Então, este é o preço das ações e esse é o preço da opção, OK? E eu irei marcar aqui, o preço de exercício. Vejamos a data de exercício, o último dia. A opção está prestes a expirar, e esta é a sua última chance de comprar o estoque. Então, não importa, naquele dia, se é uma opção americana ou européia. Eles são ambos iguais no último dia.


Qual é o preço da opção em função do preço das ações? Bem, se o preço das ações for inferior ao preço de exercício, a opção não vale a pena, certo? Não será exercido. Você não ganhou nenhuma opção para comprá-lo por mais do que você poderia comprar no mercado, certo?


Professor Robert Shiller: Não disse chamada? Sim, vou colocá-lo aqui. Nós estamos falando sobre opções de chamadas. Obrigado.


Mas se ele estiver acima do preço de exercício, este é um ângulo de 45 °, que é uma linha com a inclinação de um, os preços da opção aumentam com o estoque. Na verdade, é igual ao preço das ações menos o preço do exercício, certo? Então, esta região, dizemos, está "fora do dinheiro". & Rdquo; A opção está fora do dinheiro, quando seus preços [esclarecimento: o preço das ações], para uma chamada, é menor do que o preço de exercício.


Aqui, está no dinheiro. & Rdquo; Vou colocá-lo aqui, no dinheiro. E então, na data de exercício, sempre será igual ao preço da ação menos o preço de exercício. Então, é muito simples.


Agora, uma confusão que muitas vezes é feita: eu dei o exemplo de construir um shopping center ou um supermercado em uma fazenda. Agora, alguém pode pensar que você compra uma opção para isso, para que você possa pensar sobre isso e se decidir mais tarde. Bem, em certo sentido, você poderia fazer isso. Mas o que é, você exercerá a opção se você constrói o shopping ou este supermercado, se ele estiver no dinheiro, certo? Suponha, você mudou de idéia, e eu não quero construir o supermercado. Mas eu estou sentado em uma opção que eu comprei, para comprar sua terra por um preço, o que é menor do que o preço de mercado para isso. Claro, eu comprá-lo. Então, você vai comprar, se você constrói o shopping center ou não.


Você sempre exerce a opção, se estiver no dinheiro no último dia. Essa é a suposição. Quero dizer, você não poderia, eu suponho, se você gosta do agricultor e quer ser um bom cara. Eu não sei. Mas geralmente, o que é, é uma relação não-linear entre o preço das ações e a derivada. Assim, o derivado é uma função de linha reta quebrada do preço das ações. Enquanto todas as carteiras que construímos, são lineares. Eles são linhas retas. Eles não têm uma pausa neles. Então, a opção cria uma quebra no stock & # 8211; e é por isso que Ross enfatizou que as opções valorizam algo muito diferente, que não tem preço no portfólio regular, nenhum portfólio mostra essa relação de linha reta quebrada.


Agora, eu queria conversar sobre uma coisa. O que é uma colocação? Deixe-me apagar, onde diz dentro e fora do dinheiro. Vou mostrar isso. Eu farei isso com uma linha tracejada, para que você veja qual é o qual eu deixo a linha de chamada. Com uma colocação, uma colocação está fora do dinheiro aqui e # 8211; eu não posso realmente mostrar muito bem, se o preço da ação estiver acima do preço de exercício, porque você está vendendo agora. E está no dinheiro, se o preço das ações for menor que o preço de exercício & # 8211; eu não desenhei isso muito bem. Isso deve ser uma linha de 45 °. Esse ângulo de 45 °, tem uma inclinação de -1, certo? Na data de exercício.


Agora, é interessante que existe um padrão bastante simples aqui entre puts e calls. E se eu comprar uma chamada e eu acabei, tudo bem? Ou escreva uma colocação, escrevendo um put e shorting a put são a mesma coisa, está tudo bem? Como é esse portfólio? Bem, se eu colocar esse portfólio juntos, eu quero ter mais uma chamada menos uma colocada, está tudo bem? [adição: ambas as opções têm o mesmo preço de exercício e a mesma data de vencimento.] A relação da minha carteira com o preço das ações vai se parecer assim, certo? Ele simplesmente será uma linha reta.


Assim, o valor do meu portfólio é igual ao preço da ação menos o preço de exercício. Simples assim. E o meu portfólio pode ser negativo agora, porque eu estava em curto prazo. Posso ter um valor de portfólio negativo. Isso é muito simples, você pode ver isso?


Isso nos leva à equação de paridade de colocação. Se um put menos uma chamada [correção: uma chamada menos uma colocação] é o mesmo que o estoque menos o preço de exercício, então os preços também devem somar, certo? Então, a paridade de "call-call" & # 8211; as diferentes maneiras de escrever isso. Mas diz que o preço das ações é igual ao preço da chamada, menos o preço de venda mais o preço de exercício no último dia, no dia do exercício, certo? [esclarecimento: as duas opções envolvidas devem ter o mesmo preço de exercício e a mesma data de vencimento.] Simples. Esta é a paridade da ligação na data do exercício.


Agora, vamos pensar sobre algum dia antes da data do exercício. [adição: O seguinte argumento aplica-se apenas às opções europeias.] Bem, você sabe que isso acontecerá na data do exercício. Assim, em qualquer dia antes da data de exercício, o mesmo deve ser válido, exceto que nós precisamos fazer deste valor presente. Presente valor descontado do preço de exercício. E também temos que adicionar, no caso de haver dividendos pagos entre agora e a data de exercício, além do valor atual atualizado dos dividendos pagos até agora e a data de exercício. Porque o estoque obtém isso, e os titulares das opções não estão bem, ok? Então, aquilo é chamado de relação de paridade de chamada.


E agora posso cruzar a data de exercício. & Rdquo; Isso deve manter todas as datas. Porque, se não forçasse, haveria uma arbitragem, oportunidade de lucro.


Então, ele deve aguentar esta página, exceto por falhas menores para segurar. Deve ter aproximadamente nesta página. E deixe-me dar um exemplo. Veja, se isso for válido. Deixe-nos considerar o que eu posso alcançar. OK, oh, este é o preço das ações. Então, o que eu tenho? O maior aqui é o preço de exercício, preço de exercício. Então, queremos fazer & # 8211; vamos fazer essa linha, US $ 25,00 + $ 0,45 - $ 3,60, e eu assumindo que não existe nenhum dividendo entre agora e maio. Ele sai muito perto de US $ 21,85. Eu não posso fazer a aritmética na minha cabeça. Pode não aguentar exatamente, porque esses preços podem não ter sido citado exactamente ao mesmo tempo, e há alguns custos transacionais que limitam isso. Você vê isso?


Então, por causa da relação de paridade de colocação, The Wall Street Journal não precisou mesmo de colocar os preços, porque você pode obter um do outro. Mas eles os colocam, só porque as pessoas gostam de vê-los, e algumas pessoas podem estar tentando lucrar com a arbitragem da paridade do call-call. Mas para nossos propósitos, nós só precisamos fazer preços de chamadas. Uma vez que tenhamos preços de chamadas, nós colocamos preços. Então, eu apenas uso a relação de paridade de put-call e eu coloco preços.


Capítulo 5. Limites no preço de uma opção de compra [00:34:56]


Então, agora vamos pensar sobre como você colocaria [correção: chamadas]. O preço de uma correção [correção], sabemos o que é na data de exercício, certo? Eu irei esquecer as linhas tracejadas. Não há linhas tracejadas aqui mais. Estamos apenas falando sobre preços de chamadas. Tudo bem, então isso mostra o preço de uma colocação no último dia de uma chamada no último dia.


Agora, e um dia mais cedo? [esclarecimento: o seguinte argumento sobre limites de preços aplica-se unicamente às opções de chamadas. Ele também abstrai dos pagamentos de dividendos do estoque subjacente.] Bem, o preço de uma chamada nunca pode ser negativo, certo? Então, o preço da chamada deve estar acima desta linha. Nunca pode valer menos do que o preço das ações menos o preço de exercício, mesmo antes da data. E também, não pode valer mais do que o preço das ações em si. Eu irei desenhar uma linha de 45 ° da origem. Isso deve ser paralelo com isso.


É óbvio que o preço da chamada deve estar acima desta linha reta quebrada, mas não muito acima dela. Acima desta linha reta quebrada, representando o preço em função do preço das ações no último dia. E quanto mais perto chegar ao último dia, mais próximo o preço das opções chegará a essa curva.


Então, em algum dia antes da data do exercício, o preço da opção de compra provavelmente parecerá algo assim, certo? Está acima da linha reta quebrada por causa do valor da opção. Então, pense nisso assim, suponha que uma opção esteja fora do dinheiro hoje # 8211; bem, você pode ver as opções de dinheiro. Para uma ligação, isso está fora do dinheiro, certo? Porque o preço das ações é de US $ 21,85, mas eu tenho uma opção para comprá-lo por US $ 25,00. Tudo bem, isso não valerá a pena, a menos que o preço da opção [correção: preço das ações] sobe antes de expirar.


Então, só vale algo, porque existe a chance de valer a pena alguma coisa na data do exercício. E o que as pessoas pagam por essa chance? $ 0.45, não muito. Por que eles estão pagando tão pouco? Bem, você pode dizer intuitivamente, é por isso que está muito longe. $ 21.85 está bastante longe de $ 25.00, e esta opção só tem um mês para ir. Quais são as chances de que o preço suba tanto? Bem, há uma chance, mas não é tão grande. Então, eu só estou disposto a pagar US $ 0,45 para comprar uma opção como essa. Então, nós estamos em algum lugar aqui naquela linha que eu mostrei.


A razão pela qual você não deseja exercitar uma opção com antecedência é porque, se você a exercitar cedo, seu valor cai para a linha reta quebrada, certo? Sempre vale mais do que a linha reta quebrada, antes da data de exercício. Então, se você deseja obter o seu dinheiro, venda a opção. Não o faça com antecedência.


Então, é por isso que a distinção entre opções européias e americanas não é tão grande ou tão importante quanto você pensa, no início. [esclarecimento: as opções de chamadas americanas não devem, de fato, ser exercidas com antecedência. No entanto, existem circunstâncias em que é ótimo exercitar uma opção de venda americana cedo.] Então, podemos simplesmente preço opções européias, e então podemos inferir quais outras opções seriam, o que colocaria as opções valeria a pena.


Capítulo 6. Opções de preços com o modelo de preço de ativos Binomial [00:39:07]


Deixe agora falar sobre o preço das opções. E a principal equação de preços que iremos usar é a equação do preço da opção Black-Scholes. Mas, antes disso, queria apenas dar-lhe uma história simples de preços de opções, apenas para lhe dar uma ideia, como isso funciona. E então, eu realmente não derivarei a fórmula Black-Scholes, mas eu vou mostrar isso para você.


Eu vou contar uma história simples, apenas para dar uma sensação intuitiva sobre o preço das opções. E para simplificar a história, vou contar uma história sobre um mundo em que existem apenas dois preços possíveis para o estoque subjacente. Isso o torna binomial. Há apenas duas coisas que podem acontecer, e você pode ser alto ou baixo, está tudo bem?


Então, deixe-me receber minha notação. Eu irei usar S como o preço das ações, está tudo bem? Eu irei assumir que o preço das ações, esse & # 8217; s today & # 8211; este também é um mundo simples naquele único dia. A opção expira amanhã. Somente um preço mais que iremos ver. Então, o estoque quer ir para cima ou para baixo.


Então, você é igual a uma mais a fração que ele sobe. Você defende. E d está para baixo, é mais uma fração. Então, isso significa que o preço das ações se torna Su, o que significa que ele sobe por uma fração, múltiplo, ou é Sd, o que significa que ele desce por um múltiplo d. E isso é tudo o que sabemos, ok?


Mas agora temos uma opção de chamada. Ligue para C o preço da chamada. Nós vamos tentar obter o que é isso. Mas sabemos, a partir de nossa análise de linha reta quebrada, sabemos o que é você, o preço se o estoque subir. E nós sabemos o que C d é, é o preço se for baixo, OK? Então, suponha que a opção tenha preço de exercício E, tudo bem. Você entende esse mundo? História simples.


Agora, o que eu quero fazer é considerar um portfólio tanto do estoque como da opção, que é sem risco. Vou comprar uma série de opções iguais a H. H é a taxa de cobertura, que é o número de ações compradas por opção vendida. I’m going to sell a call option to hedge the stock price, to reduce the risk of the stock price, OK? And so, hedge ratio is shares purchased over options. Each option is to buy one share, OK? So, what I’m going to do is, write one call and buy H shares. So, let me erase this and start over again. I’m on my way to deriving the options price for you–a little bit of math.


So, I’m going to write one call and buy H shares, OK. If the stock goes up, if we discover we’re in an up world next period, my portfolio is worth uHS minus C u , right? Because the share price goes from S to uS, and I’ve got H shares, and I’ve written a call, so I have to pay C u . If it’s down, then my portfolio is dHS minus C d , OK? This is simple enough?


Now, what I want to do is eliminate all risk. So, that means I want to choose H, so that these two numbers are the same. And if I do that, I’ve got a riskless investment, all right? So, set these equal to each other. And that implies something about H. We can drive what H is, if I just put these two equal to each other and solve for H. And I get H=C u - C d /(u-d)S.


So, I’ve been able to put together a portfolio of the stock and the option that has zero risk. If I do this, if I hold this amount of shares in my portfolio, I’ve got a riskless portfolio. So, that means that the riskless portfolio has to earn the riskless rate, right? It’s the same thing as a riskless rate [correction: same thing as a riskless investment], so it has to earn that [clarification: earn the riskless rate]. If I can erase this now, I’m almost there, through option pricing.


The option pricing then says that, since I’ve derived what H is, the portfolio has to be worth (1+r) times what I put in, which is HS minus C. And that has to equal the value of the portfolio at the end, which is either uHS minus C u , or dHS minus C d , the same thing, OK?


So, I’ve already derived what H is, and I substituted into that, and I solved for C. So, substitute H in and solve for C, and we get the call price, OK? It’s a little bit complicated, but C=[(1+r-d/u-d)x(C u /1+r)]+[(u-1-r/u-d)x(C d /1+r)].


And I’ll put a box around that because that’s our option price formula, OK? Did you follow all that?


This is derived–this option price formula was derived from a no arbitrage condition. Arbitrage, in finance, means riskless profit opportunity. And the no arbitrage condition says, it’s never possible to make more than the riskless rate risklessly, all right?


If I could, suppose I had some way–suppose the riskless rate is 5%, and I can make 6% risklessly, then I will borrow at the riskless rate and put it into the 6% opportunity. And I’ll do that till kingdom come. There’s no limit to how much I’ll do that. I’ll do it forever. It’s too much of a profit opportunity to ever happen. One of the most powerful insights of theoretical finance is, that the no arbitrage condition should hold.


It’s like saying, there are no $10 bills on the pavement. When you walk down the street and you see a $10 bill lying there on the street, your first thought ought to be, are my eyes deceiving me? Because somebody else would have picked it up if it were there. How can it be there?


I once actually had that experience. I was walking down the street in New York. It was actually a $5 bill. It was just lying there in the street. And so, I reached down to pick it up, and then, suddenly, it disappeared. And it was people on one of the stoops of one of these New York townhouses playing a game. They’d tied a string to a $5 bill. And they would leave it on the street, and watch people reach for it, and they’d snatch it away. That’s the only time in my life I ever saw a $5 bill on the pavement. And so, it’s a pretty good assumption that, if you see one, it isn’t real.


And that’s all this is saying, that if the option price didn’t follow this formula, something would be wrong. And so, it had better follow this formula. Now, that is the basic core option theory.


Now, the interesting thing about this theory is, I didn’t use the probability of up and the probability of down. So somebody says, wait a minute, my whole intuition about options is: I’d buy an option, because it might be in the money. When I was just describing here, this is $0.45, I said, that’s not much, because it probably won’t exceed $25.00. It’s so far below it. So, it seems like the options should really be fundamentally tied to the probability of success. But it’s not here at all. There’s no probability in it. You saw me derive it. Was I tricking you? Well, I wasn’t. I don’t play tricks. This is absolutely right. You don’t need to know the probability that it’s in the money to price an option, because you can price it out of pure no-arbitrage conditions.


Chapter 7. The Black-Scholes Option Pricing Formula [00:51:02]


So, that leads me then to the famous formula for options pricing, the Black-Scholes Option Pricing formula, which looks completely different from that. But it’s a kindred, because it relies on the same theory. And there it is. This was derived in the late 70’s, or maybe early 70’s, by Fisher Black, who was at MIT at the time, I think, but later went to Goldman Sachs, and Myron Scholes, who is now in San Francisco, doing very well. I see him at our Chicago Mercantile Exchange meetings. Fisher Black passed away.


It doesn’t have the probability that the option is in the money, either, but it looks totally different from the formula that I wrote over there. The call price is equal to S·


where S is the share price, r the interest rate, T time to maturity, E the exercise price, and d 1 as well as d 2 are given on the slide:


And the N function is the cumulative normal distribution function.


I’m not going to derive all that, because it involves what’s called the calculus of variations. I don’t think most of you have learned that. In ordinary calculus, we have what’s called differentials, dy, dx, et cetera. Those are fixed numbers in ordinary calculus. In the mid 20th century, mathematicians, notably the Japanese mathematician Ito, developed a random version of calculus, where dx and dy are random variables. That’s called the stochastic calculus. But I’m not going to use that. I’m not going to derive this.


But you can see how to price an option using Black-Scholes. But Black-Scholes is derived, again, by the no-arbitrage condition and it doesn’t have the probability. Oh, the other variable that’s significant here is sigma, which is the standard deviation of the change in the stock price.


So, once we put that in, someone could say, well, probabilities are getting in through the back door, because this is really a probability weighted sum of the changes in stock prices. Well, probability is not really in here at all, but maybe there’s something like standard deviation, even in this equation. Because we had C u and C d , and that’d give you some sense of the variability. [clarification: In the binomial asset pricing model, u and d give you some sense of the variability of the underlying stock price, analogous to sigma in the Black-Scholes formula.]


I’m going to leave this equation just for you to look at. But what it does do is, it shows the option price as a nice curvilinear relationship, just like the one I drew by hand. Which then, as time to exercise goes down, as we get close to the exercise date, that curve eventually coincides with the broken straight line.


Now, I wanted to tell you about implied volatility. This equation can be used either of two ways. The most normal way to do it, to use this equation, is to get the price that you think is the right price for an option, to decide whether I’m paying too much or too little for an option.


So with this formula, I can plug in all the numbers. To use this formula, I have to know what the stock price is. That’s S. I have to know what the exercise price is. And I have to know what the time to maturity–these are all specified by the stock price and the contract. I have to know with the interest rate is. And if I also have some idea of the standard deviation of the change in the stock price, then I can get an option price.


Chapter 8. Implied Volatility - The VIX Index in Comparison to Actual Market Volatility [00:55:49]


But I can also turn it around. If I already know what the option is selling for in the market, I can infer what the implied sigma is, right? Because all the other numbers in the Black-Scholes formula are clear. They’re in the newspaper, or they’re in the option contract. There’s this one hard to pin down variable, what is the variability of the stock price?


And so, what people often use the Black-Scholes formula to is, to invert it and calculate the implied volatility of stock prices. So, when call option prices are high, why are they high relative to other times? Well, it must be that people think–I’m going back to the old interpretation, that the probability of exercise is high, right? If an out of the money call is valuable, it must be people think that sigma is high.


So, let’s actually solve for how high that is. I can’t actually solve this equation. I have to do it numerically. But I can calculate, for any call price, given the stock price, exercise price, time to maturity, and interest rate. I can calculate what volatility would imply that stock price. And so, that’s where we are with Black-Scholes.


So, implied volatility is the options market’s opinion as to how variable the stock market will be between now and the exercise date. So, one thing we can do is compute implied volatility. And I have that here on this chart here. What I have here, from 1986 to the present, with the blue line, is the VIX, V-I-X, which is computed now by the Chicago Board Options Exchange. When the CBOE was founded, they didn’t know how to do this. Black and Scholes invented their equation in response to the founding of the CBOE. And now, the CBOE publishes the VIX. You can get it on their website, and that’s where I got this, off their website cboe. [Clarification: The VIX is computed from a different formula involving more than one options price.]


And so, they have computed, based on the front month, the near options, what the options market thought the volatility of the stock market was. That’s the blue line. And you can see, it had a lot of changes through time. That means that options prices were revealing something about the volatility of the stock market.


Now, the blue line is from the Chicago Board Options Exchange. What I did, and I calculated this myself, the orange line is the standard deviation of actual stock prices over the preceding year, of monthly changes, annualized. That’s actual volatility. But it’s actual past volatility.


Let’s make it clear, what this is. What the VIX is, is [essentially, not exactly] the sigma in the Black-Scholes equation. But it is, in effect, the market’s expected standard deviation of stock prices. And to get it more precise, it’s the standard deviation of the S&P 500 Stock Price Index for one month, multiplied by the square root of 12, because they want to annualize it. It’s for the next month.


Why do they multiply it by √12? Well, that’s because, remember the square root rule. These stock prices are essentially independent of each other month to month, so the standard deviation of the sum of 12 months is going to be √12 times a standard deviation of one month.


And this is in percent per year. So, that means that the implied volatility in 1986 was 20%. And then, it shot way up to 60%, unimaginably quick. That might be the record high, I can’t quite tell from here. Remember, I told you the story of the 1987 stock market crash? The stock market fell over 22% in one day. Well, actually, on the S&P, it was only 20%, but a lot in one day.


It really spooked the options markets. So, the call option prices went way up, thinking that there’s some big volatility here. We don’t know which way it’ll be next. Maybe it will be up, maybe it will be down. It pushed the implied volatility, temporarily, up to a huge level. It came right back down.


My actual volatility, I calculated this for each date as the volatility of the market over the preceding year. Well, since I put October 1987 in my formula, I got a jump up in actual volatility, but not at all as big as the options market did.


See, the option market is looking ahead and I have no way to look ahead, other than to look at the options market. So, to get my actual volatility, I was obliged to look at volatility in the past, and it went up because of the 1987 volatility, but not so much. So what this means is, that, in 1987, people really panicked. They thought something is really going on in the stock market. They didn’t know what it was and they were really worried, and that’s why we see this spike in implied volatility.


There’s a couple other spikes that I’ve noted, the Asian financial crisis occurred in the mid 1990’s. Now, that is something that was primarily Asian, but it got people anxious over here as well. You know, Korea, Taiwan, Indonesia, Hong Kong, these countries had huge turmoil. But it came over here in the form of a sudden spike in expected volatility. People thought, things could really happen here. So, all the option prices got more valuable.


And then there’s this spike. This is the one that you remember. This is the financial crisis that occurred in the last few years. Notably, it peaks in the fall of 2008, which was the real crisis, when Lehman Brothers collapsed, and it created a crisis all over the world. There was a sharp and sudden terrible event. And you can see that actual volatility shot up to the highest since 1986, as well, at that time.


So, implied volatility, you can’t ask easily from this chart, whether it was right or wrong. People were responding to information, and the response felt its way into options prices. There’s no way to find out, ex post, whether they were right to be worried about that. But they were worried about these events, and it led to big jumps in options prices.


Now, I wanted to show the same chart going back even further, but I can’t do it with options prices, because I can show volatility earlier, but I can’t show implied volatility before around 1986, because the options markets weren’t developed yet.


But I computed an actual S&P Composite volatility. Well, in my chart title, I said S&P 500. The Standard and Poor 500 Stock Price Index technically starts in 1957, but I’ve got what they call the Standard and Poor Composite back to 1871.


And so, these are the actual moving standard deviations of stock prices, all the way back to the beginnings of the stock market in the U. S. Well, not the very beginnings, but the earliest that we can get consistent data for, on a monthly basis. And you can see, this goes back further than the other chart. You can see that the actual volatility of stock prices, except for one big event, called the Great Depression of the 1930s, has been remarkably stable, right? The volatility in the late 20th century, early 21st century, is just about exactly the same as the volatility in the 19th century. It’s interesting, how stable these patterns are.


There was this one really anomalous event that just sticks out, and that is the Great Depression. 1929 precedes it, it’s somewhere in here. But somehow people got really rattled by the 1929 stock market crash. And not just in the U. S. This is U. S. data, but you’ll find this all over the world. It led to a full decade of tremendous stock market volatility around the world, that has never been repeated since.


The recent financial crisis has the second highest volatility after the Great Depression. This isn’t long ago. This is well within your memories. Just a few years ago, we had another huge impact on volatility. And as you saw on the preceding slide, it had a big impact on implied volatility as well. So, I think that we had a near miss of another depression. It’s really scary what happened in this crisis.


Also shown here is the first oil crisis, which we talked about, in 1974, when oil prices had been locked into a pattern because of the stabilization done by the Texas Railroad Commission. But when that broke, and OPEC first flexed its muscles, it created a sense of new reality. And it caused fear, and it caused a big spike up in volatility of the stock market, but not quite as big as the current financial crisis.


So, this is an interesting chart to me. A lot of things I learned from this chart, and let me conclude with some thoughts about this. But what I learned from this chart is that, somehow, financial markets are very stable for a long time.


So, it would seem like it wouldn’t be that much of an extrapolation–when are you people going to retire? You’ve pick a retirement date yet? Well, let’s say a half century from now, ok? So, that would be 2060? So, you’re going to retire out here, all right? Your whole life is in here. What do you think volatility is going to do over that whole period? Well, judging from the plot, it’s probably pretty similar, right? That’s not much more history compared to what we’ve already seen. Probably just going to keep doing this. But there’s this risk of something like this happening again. And we saw a near miss here, but this plot encourages me to think that maybe outliers, or fat tails, or black swan events, are the big disruptors to economic theory.


Black-Scholes is not a black swan theory. It assumes normality of distributions, and so, it’s not always reliable. So, this leads me to think that option pricing theory–I presented a theory. The Black-Scholes theory is very elegant and a very useful tool, especially useful when things behave normally. But, I think, one always has to keep in the back of one’s mind, the risk of sudden major changes like we’ve seen here.


Chapter 9. The Potential for Options in the Housing Market [01:09:33]


So, let me just you give us some final thoughts about options. I launched this lecture by saying, they’re very important. And they affect our lives in many ways. I’ve been trying to campaign for the expansion of our financial markets.


Working with my colleagues and the Chicago Mercantile Exchange, we launched options, in 2006, on single-family homes in the United States. We were hoping that people would buy put options to protect themselves against home price declines, but the market never took off. We have, since, seen huge human suffering because of the failure of people to protect themselves against home price declines.


There were various noises that were made by people in power, that suggested that maybe something could be done. President Obama proposed something called Home Price Protection Program, and it sounded like an option, a put option program. But, actually, it was a much more subtle program than that. It was a program to incentivize mortgage originators to do workouts on mortgages, if the mortgages would default–if home prices were to fall. And nothing really happened with it. The President can’t get things started, either, always.


I’ve been proposing that mortgages should have put options on the house attached to them. When you buy a house, get a mortgage, you should automatically get a put option. I’ve got a new paper on that.


But these are kind of futuristic things at the moment. I’m just saying this at the end, just to try to impress on you, what I think is the real importance of options markets. People don’t manage risks well in the present world. Having options or insurance-like contracts of an expanded nature will help people manage their risks better, and it will make for a better world.


ESTÁ BEM. I’ll see you on Monday.


[end of transcript]


Tarefa.


Fabozzi, Ch. 27, Options Markets, Ch. 28, pp. 574-86.


Direitos autorais e cópia; 2017 Yale University · All rights reserved · Privacy policy.


Most of the lectures and course material within Open Yale Courses are licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 license. Unless explicitly set forth in the applicable Credits section of a lecture, third-party content is not covered under the Creative Commons license. Please consult the Open Yale Courses Terms of Use for limitations and further explanations on the application of the Creative Commons license.


Controlar o seu futuro financeiro começa com o conhecimento.


Saiba o que você quer - quando quiser - com nossos cursos on-line.


Do comércio de ações ao planejamento de aposentadoria, nossos cursos on-line irão ajudá-lo a aprender como desenvolver um plano financeiro que atenda às suas necessidades.


O que sua empresa de serviços financeiros deve ser.


Veja o que nos separa do resto com os nossos 6 principais motivos para escolher o TD Ameritrade.


Veja como nós empilhamos.


Compare o TD Ameritrade com outras empresas líderes em serviços financeiros.


Melhor para Investimento de Longo Prazo.


Por cinco anos seguidos, nós classificamos o n. ° 1 para Investimento de longo prazo no levantamento on-line do Barron's 2017 Online Broker Survey.


Verifique o histórico da TD Ameritrade no BrokerCheck da FINRA.


Comissão livre de negócios por 60 dias e obtenha até $ 600 * Detalhes da Oferta.


# 1 para Investimento de Longo Prazo.


Antes de investir em qualquer fundo mútuo ou ETF, certifique-se de considerar cuidadosamente os objetivos, riscos, encargos e despesas do fundo. Para um prospecto que contenha esta e outras informações importantes, entre em contato com a empresa do fundo ou com o representante do Serviço de Atendimento ao Cliente da TD Ameritrade. Leia o prospecto cuidadosamente antes de investir.


A volatilidade do mercado, o volume e a disponibilidade do sistema podem atrasar o acesso à conta e as execuções comerciais.


As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos os investidores, pois os riscos especiais inerentes à negociação de opções podem expor os investidores a perdas potencialmente rápidas e substanciais. Privilégios de opções de opções sujeitos à revisão e aprovação da TD Ameritrade. Leia Recursos e Riscos de Opções Padronizadas antes de investir em opções.


Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda de capital investido. O desempenho passado de uma segurança não garante resultados futuros ou sucesso. O TD Ameritrade não faz recomendações ou determina a adequação de qualquer segurança, estratégia ou curso de ação, para você, através do uso das ferramentas de negociação da TD Ameritrade. Qualquer decisão de investimento que você fizer na sua conta auto-dirigida é de sua exclusiva responsabilidade. Por favor, consulte outras fontes de informação e considere sua posição e metas financeiras individuais antes de tomar uma decisão de investimento independente. Os cursos são fornecidos apenas para fins de informação geral e não devem ser considerados como uma recomendação ou conselho individualizado. Embora considerado confiável, a TD Ameritrade não faz representações nem garantias quanto à exatidão ou integridade das informações fornecidas.


TD Ameritrade, Inc., membro FINRA / SIPC. Esta não é uma oferta ou solicitação em qualquer jurisdição onde não estamos autorizados a fazer negócios. TD Ameritrade é uma marca registrada de propriedade conjunta da TD Ameritrade IP Company, Inc. e The Toronto-Dominion Bank. &cópia de; 2017 TD Ameritrade.


As Escolas e Cursos Best Day Trading.


O dia de negociação é uma carreira difícil. Se você é novo no campo ou um veterano experiente que quer uma rede de apoio de outros comerciantes de dia profissional, encontrar uma escola de troca de dia que oferece cursos e tutoria é uma maneira eficiente de obter a educação e as ferramentas necessárias para ter sucesso nos mercados . Muitas escolas comerciais de dia oferecem cursos on-line, videoconferência, sessões em grupo ou em grupo e / ou consultas pessoais.


O preço, os sistemas de suporte e a qualidade geral variam dramaticamente de escola para escola. Então, aqui está uma pequena revisão da academia comercial que irá apontar os principais aspectos a serem considerados quando se avalia uma instituição, juntamente com escolas de comércio financeiro populares e respeitáveis.


Investopedia Academy "Become a Day Trader"


Em junho de 2017, a Investopedia lançou seu curso de tornar um dia comerciante, ensinado por um comerciante de Wall Street com mais de 30 anos de experiência. O curso cobre tudo de como criar um plano de negociação para instruções passo-a-passo para fazer negócios. Você passará por três horas de vídeo sob demanda (ao seu próprio ritmo), e juntamente com os cenários de negociação prática e os questionários, você acabará com seu próprio plano de negociação personalizado. O instrutor irá acompanhá-lo através de um playbook passo a passo para seis trocas que você pode usar de imediato.


Se você estiver interessado em outras opções do curso de comércio diurno, continue lendo para saber mais sobre outros recursos excelentes.


Escolhendo uma Escola Day-Trading: The 3 Elements.


Uma das primeiras coisas que os novos comerciantes observam ao escolher uma escola de comércio de um dia é, sem surpresa, seu custo. Embora o preço das propinas seja um fator importante, não deve ser o único fator. Se eles pularem sem orientação ou pesquisa, a maioria dos comerciantes de dias novatos perderá muito dinheiro muito rapidamente. Se o dia comercializando o mercado de ações, por exemplo, isso significa potencialmente perder um pedaço grande de US $ 25.000 ou mais - o saldo mínimo da conta exigido para o comércio na margem como imposto pela Autoridade Financeira do Setor Financeiro (FINRA). Nesta perspectiva, gastar US $ 3.000 ou mesmo $ 10.000 para algum treinamento sólido pode ser mais barato no longo prazo do que tentar fazer o comércio do dia sozinho.


A frase-chave acima é "treinamento sólido", que compreende três elementos: fundação, orientação e suporte.


A Fundação dá-lhe conhecimento sobre o mercado que deseja negociar no dia, bem como estratégias para ajudá-lo a extrair um lucro do mercado. Embora as estratégias variem, em sua maior parte, essas informações podem ser encontradas na web (via negociação de ações on-line, negociação de opções ou cursos de negociação de futuros) ou nos livros didáticos por pouco ou nenhum custo. Muitas escolas de comércio de um dia distribuem gratuitamente suas estratégias (porque a estratégia é apenas uma parte de se tornar um comerciante de sucesso). O Mentoring - seja ao frequentar webinars regulares, com trades criticados ou recebendo coaching individualizado - é mais fundamental para o sucesso do que apenas a informação que um comerciante recebe de livros ou artigos. O estágio de tutoria introduz um observador objetivo para sua negociação. É muito difícil ver nossos próprios erros, mas alguém que sabe o que procurar pode frequentemente detectar esses erros imediatamente, corrigir-nos e fornecer uma maneira melhor de negociar. É como tentar corrigir o seu swing de golfe sem o auxílio de uma câmera de vídeo ou de um profissional de golfe. Uma vez que você não consegue ver o que está fazendo enquanto você está balançando (negociação), você está obrigado a cometer os mesmos erros uma e outra vez, mesmo trabalhando duro para corrigir o que você acha que é errado. Mentoring remove esse obstáculo, torna o processo muito mais eficiente e provavelmente resultará em um progresso mais rápido do que a tentativa de consertar coisas por conta própria. O apoio é o elemento contínuo da escola, ou seja, pós-graduação, e também é benéfico. É muito fácil escapar aos maus hábitos ao longo do tempo ou mudar nossos comportamentos sem perceber. Ter uma escola ou um grupo de comerciantes para ajudá-lo durante esse período é uma vantagem significativa. Mesmo os comerciantes profissionais, como os atletas, podem bater as chuvas que requerem uma fonte externa conhecedora para recuperá-las.


Escolas Top Day-Trading.


As escolas de comércio de dia tendem a se concentrar em diferentes mercados - ações, futuros, divisas, etc. Aqui estão as escolas de comércio diário que oferecem sólidas fundações, tutoria e suporte em suas especialidades. (Os preços, enquanto atuais a partir de novembro de 2017, estão sujeitos a alterações.)


Uma das maiores escolas de comércio é a Online Trading Academy (OTA). A escola começou como o braço de treinamento de um piso comercial em 1997, oferecendo sessões diárias de coaching. Gradualmente, mudou seu foco para ajudar mais comerciantes, oferecendo aulas, workshops, cursos on-line e recursos gratuitos de negociação, abrindo seu primeiro centro de treinamento (apesar de seu nome) em 2001. Mais de 250.000 comerciantes estão na comunidade OTA, com aulas ao vivo e on-line realizada em todo os Estados Unidos e no mundo em mais de 40 campi.


Ao contrário de outras escolas de comércio de dia, a OTA oferece currículos para vários mercados, incluindo o forex e os futuros, bem como cursos de gestão de riqueza, mas é especialmente conhecido pelas suas classes de mercado de ações. Seja qual for o foco, sua abordagem é aprender por etapas. Para os comerciantes de ações, por exemplo, a viagem começa com a Free Half-Day Class, uma oficina onde você aprende a criar um plano de negociação e implementar um sistema de negociação baseado em regras. Em seguida, vem o curso Core Strategy. A primeira parte é uma oficina ao vivo de cinco dias (ou 10 sessões on-line de três horas), e a segunda parte é um curso ao vivo de dois dias (ou quatro sessões on-line de três horas). Os cursos têm preço de US $ 5.000 e US $ 2.000, respectivamente. Aqueles que seguem o curso podem voltar e refazê-lo tantas vezes quanto quiserem, para a vida, proporcionando aos comerciantes suporte contínuo, refrescos e orientação, mesmo depois de ter completado seu treinamento.


Nesta série de palestras interativas e sessões de negociação, as principais estratégias e metodologia são ensinadas. O foco principal da OTA é os desequilíbrios de oferta e demanda, um método que permite negociações de baixo risco em comparação com as recompensas potenciais. Os graduados podem continuar a educação com aulas mais avançadas e tomar cursos relacionados a outros mercados. A OTA também oferece um número seleto de cursos especializados, incluindo temas como psicologia comercial e estratégias de análise técnica.


Cursos on-line de mercado de ações.


Se você estiver interessado em ações comerciais diárias, o The Stock Whisperer (também conhecido como Stefanie Kammerman) oferece uma série de cursos e serviços diferentes. Ela começou a operar em 1994 e, em 2018, começou a ensinar em uma sala de bate-papo online. Os cursos ensinam as estratégias que Stefanie usa, juntamente com muitos exemplos. Depois de seguir um curso, você pode se juntar ao Java Pit para ver mais exemplos, ou você pode continuar a negociar sozinho com seu novo conhecimento.


O Stock Whisperer concentra-se na leitura de fita (tempo e vendas), detectando grandes compradores e vendedores (impressões), análise de volume, suporte e resistência e piscinas escuras. Contar com os cartões em Wall Street é um dos principais cursos de troca diária oferecidos, através de três partes pré-gravadas (US $ 99, US $ 199 e US $ 199, respectivamente). Você também pode obter os três cursos (juntamente com o que é Inside the Candle, que é de US $ 299) no Ruby Educational Package Plus por US $ 499. O pacote oferece economias significativas ao comprar os cursos individualmente. Há uma série de outros cursos, incluindo cursos de negociação de swing, campos de inicialização e coaching individual.


Aqueles que dominaram a trilogia de cartões podem se inscrever para um acampamento de treinamento de duas semanas, cinco horas por dia e um seminário ao vivo, realizado duas vezes por semana, que inclui competições com tradições simuladas.


Se você estiver interessado em opções de negociação, a TradePro Academy possui vários cursos e serviços disponíveis para você. As opções geralmente não são comercializadas no dia. Mas, com base nas estratégias que você aprenderá, você pode fazer operações de curto prazo para negociação de dia e swing.


O curso Swing Trader introduz os comerciantes no mercado de opções e ensina uma estratégia confiável de negociação de opções, onde risco e recompensa são fixados em cada comércio. O curso se concentra em avaliar a volatilidade, escolher as melhores opções de negociação, construir um plano de negociação, colocar ordens, gerenciar capital, gerenciar negócios, avaliar cenários de lucros e perdas, negociar a tempo parcial e um dia inteiro de negociação ao vivo. Custa US $ 79 por mês.


O curso Trader Pro do TradePro Academy Day Day se concentra no comércio de futuros e oferece uma sala de negócios ao vivo diariamente. A assinatura mensal deste serviço é de US $ 99. Você pode obter um acordo melhor se você for com o Pacote TraderPro Elite, porém, que combina os dois serviços e inclui treinamento grupal uma vez por mês e suporte prioritário. O pacote está disponível por US $ 139 por mês.


George Papazov é o fundador da TradePro Academy. Ele começou a operar em 2001 e começou o TradePro em 2018.


A Day Trading Academy (DTA) oferece aos comerciantes a oportunidade de aprender a lidar com uma variedade de condições de mercado nos mercados de futuros - calma, volátil ou intermediária. O método DTA centra-se na leitura de ação de preço, então, enquanto os indicadores podem ser usados, eles não são confiáveis. A Day Trading Academy foi iniciada em 2018 por Marcello Arrambide, comerciante de dia profissional desde 2002 e um trotão mundial que também fundou o popular blog Wandering Trader.


Mais de 50.000 comerciantes se inscrevem no boletim informativo da DTA, que fornece recursos gratuitos e conselhos de negociação e descreve como obter acesso ao curso de futuros dia de negociação. Você pode ver uma classe de negociação ao vivo gratuitamente. Inserindo o programa - os recém chegados são aceitos mensalmente - inclui acesso às aulas, tanto ao vivo quanto gravadas, que ensinam os comerciantes sobre o mercado de futuros, bem como as principais estratégias de negociação diária.


O currículo é dividido em quatro seções: iniciante, intermediário, avançado e profissional. Inclui um curso on-line com leitura e muitos vídeos que destacam cada ponto. Vai de conceitos simples com análises técnicas como áreas de suporte e resistência, linhas de tendências e ação de preços, para conceitos mais avançados como psicologia comercial, inteligência emocional e negócios de alta probabilidade com pelo menos uma recompensa 2: 1 versus risco.


Uma vez que os comerciantes estão familiarizados com o material, eles freqüentam webinars ao vivo, mantidos durante as horas do mercado duas vezes por semana, para ver como as estratégias são aplicadas em tempo real. Isso também oferece a oportunidade de fazer perguntas e interagir com comerciantes profissionais. As recapitulações diárias no final do dia destacam os sinais comerciais que ocorreram.


O curso é atualmente de US $ 2.997 e inclui acesso (em linha), três meses de orientação individual, seminários semanais / aulas de negociação ao vivo, aulas de revisão e recapitulações de vídeos mostrando as principais oportunidades (com base na estratégia) a cada dia. Pacotes com tempo de orientação adicional também estão disponíveis.


Enquanto os comerciantes podem usar o método para trocar o dia todo, o DTA se concentra principalmente na negociação perto do mercado aberto, tentando lucrar com a negociação apenas por algumas horas por dia. Os comerciantes do programa tomam capturas de tela de seus negócios, enviam-nos para receber e recebem comentários de vídeo de um comerciante profissional sobre como melhorar entradas e saídas e como ler melhor a ação de preços para melhorar a tomada de decisões.


O treinamento é fornecido em uma configuração on-line, tornando-o acessível a qualquer pessoa no mundo.


Cursos de comércio cambial (Forex).


O mercado forex está aberto 24 horas. Um comércio de swing (que dura mais de um dia) não tem mais restrições impostas do que um dia de comércio. Assim, as escolas que se concentram no forex geralmente cobrem o comércio do dia e o comércio de swing.


O Winner's Edge Trading começou como um blog em 2009, fornecendo sinais, estratégias e conselhos de comércio livre, o que ainda hoje faz. Não é tanto uma academia formal de comércio de dia como um centro de tutorial e sala de negociação on-line, a Winner's Edge fornece sua estratégia básica de forma gratuita - para mais de 70.000 assinantes -, além de postagens freqüentes de blogs e vídeos, que destacam os negócios atuais e futuros usando o Estratégia "Double Trend Trap".


A estratégia pode ser usada em qualquer período de tempo, embora os sinais comerciais sejam comercializados principalmente no gráfico horário na sala de negociação da sessão de Nova York. Os negócios normalmente duram cerca de 18 horas, de acordo com Casey Stubbs, o CEO, e há cerca de 10 sinais comerciais por semana. Os comerciantes também podem adaptar a estratégia a intervalos de tempo mais curtos se desejado para negócios mais freqüentes ou mais rápidos.


Participar da sala de negociação é de US $ 97 por mês, e as promoções geralmente estão disponíveis para inscrições de vários meses. O treinamento começa com a aprendizagem do sistema central em detalhes, bem como estratégias mais avançadas. Sessões dão aos comerciantes a chance de fazer perguntas e ver trades que ocorrem em um ambiente ao vivo, bem como gerenciar negócios existentes.


Em 2017, a Winner's Edge introduziu a série Extreme Growth Mentoring Series (US $ 397). Uma vez completado o treinamento, os membros são fornecidos com uma conta de demonstração monitorada, na qual um comerciante profissional fornece feedback sobre o desempenho do comerciante. As idéias são que os noviços precisam de alguém sobre o ombro (figurativamente) para apontar o que está sendo feito bem e o que está sendo feito com dificuldade, e depois permitir que eles tomem medidas corretivas.


The Bottom Line.


O custo é um fator importante ao decidir qual escola de troca do dia se juntar, mas não é o único fator. Dishing alguns milhares de dólares pela frente (ou algumas centenas de mensais) para obter uma opção de negociação, uma oficina de comércio de energia ou mesmo apenas alguns cursos de mercado de ações ou cursos de negociação de futuros podem ser um bom investimento se cortarem sua curva de aprendizado e Leve no caminho da lucratividade mais rápido. É como pagar a taxa de matrícula da faculdade para que, no caminho da estrada, você possa fazer uma renda melhor.


O que a escola lhe dá deve valer a pena o custo, no entanto. Qualquer dia, a academia de comércio que valha o seu sal, deve oferecer uma base sólida de informações para desenvolver, orientar por profissionais experientes e bem sucedidos para ajudá-lo a entender as informações e implementá-la completamente no mercado, e uma rede de suporte (via e-mails, webinars ou bate-papo salas) onde comerciantes bem sucedidos que utilizam os mesmos métodos podem interagir e se ajudar, se necessário. Os estágios de fundação e de orientação devem levá-lo a um ponto de conforto quando o dia de negociação, e espero que seja uma posição lucrativa. A rede de pós-graduação irá ajudá-lo a ter sucesso e manter-se no rastro, mesmo após o seu treinamento inicial ser feito.

No comments:

Post a Comment